Breaking

Cantora Cissy Freitas e seu amor pelo canto.


Roda Cultural entrevista a Cantora Cissy Freitas.


RC - Cissy Freitas, outro dia te ouvi na Rádio FM Liberdade cantando uma belíssima canção que falava de Sergipe. Fale um pouquinho sobre a canção Cissy.

CF - O hino é em homenagem a Sergipe e a música chama-se "Aquarela de Sergipe" ,interpretada pelo cantor José Augusto sergipano os autores são G. Santos e S. Oliveira.

RC - A quanto tempo voce canta Cissy?

CF - Completei este ano 21 anos de carreira,comecei cedo, ou seja, a musica me escolheu.

RC - Conta um pouco o que a fez tomar gosto pela música e pelo canto.

CF - Sempre gostei de cantar, mas quando participei de um concurso de música no programa do saudoso Wilton Lopes. Fui primeiro lugar por duas vezes , no ano de 1986 .
Comecei então a ter o reconhecimento de muitos profissionais do radio e da televisão. Não teve mais jeito,tive que seguir essa missão.

RC - Onde voce tem se apresentado?

CF - Bar Estação verão, na Orla de atalaia Seresta do Baiano, atualmente em frente ao Parque dos Cajueiros. No Cariri, na Orla de Atalaia.No Restaurante Irineus, na Praia da Costa. No Restaurante Renatão, próximo ao Iate Clube. Clube do Banese, Petroclube, Aspene e muitos eventos particulares, como aniversários, casamentos e festas de confraternização.

RC - Qual o seu estilo musical Cissy? Que ritmos gosta de tocar e cantar?

CF - Romântico, mas me considero uma intérprete, e principalmente na música sergipana a gente tem que cantar de tudo um pouco, pois temos que atender ao nosso público fiel,só não aderi ao estilo arrocha e outros que entendo que não traz uma mensagem positiva para o público,mas não sou preconceituosa, pois entendo que cada tem a liberdade para escolher como quer rabalhar.Olha, quanto aos ritmos eu gosto muito do Bolero, Samba­ ­e o Forró-pé-de Serra do grande Luiz Gonzaga.

RC - Qual a sua opinião sobre a Paula Fernandes, Maria Gadú e Ana Carolina?

CF - Eu adoro a performance de Ana Carolina, penso que ela traz em sua bagagem um Romantismo bem anos 80 e as suas letras são bem resbuscadas que quando se somam as harmonias do violão é como a mão e a luva. ela nos dá a impressão de que ela veio pra ficar de vez na galeria da MPB, não é um trabalho passageiro.Paula fernades já tem uma longa estrada nos bastidores da MPB, tem um grande talento e é a bola da vez, mas precisamos ver o que vem mais a frente. eu não duvido do talento que ela tem.Maria Gadú, é uma excelente profissional. Em minha opinião ela reune em seu trabalho um misto de Cassia Eller e Cazuza, e agora com Caetano ficou excelente, tudo de bom.O legal das tres cantoras é que ambas reconhecem nos artistas veteranos os seus respectivos valores e tanto que estão regravando grandes sucessos do passado, elas não são pedantes nem tão pouco inflexiveis aos monstros da MPB.

RC - Voce toca outros instrumentos além do violão?

CF - Somente violão, mas quando estou no show, ainda arrisco tocar um pandeiro, a percurssão, mas nada de extraordinário, somente para descontrair.Trabalhei em algumas bandas dos anos 80 e 90 (Flor de Lys, Santa Rosa, Cajú com mé, Xamego de Menina) que me inspiravam a malinar em alguns instrumentos,mas o meu talento está mesmo no vocal, isso Deus foi muito generoso comigo.

RC - Tenho certeza que novos fãs virão, algum recadinho especial?

CF - Tem algumas pessoas que não esquecerei jamais, como por exemplo, os radialistas da AM e FM: Eraldinho da Luz Divina, Flavio Foster, Jailton Prata, Chico Melodia, Fred Ferreira, Augusto Júnior e Júlio César.Agradeço a Tony Casanova, que tem esse tato e zelo para com o artista da terra. pode ter certeza que aonde eu for serei sempre grata pelo seu carinho e apoio, aos meus empresários: Armandinho Freitas, Tio Patinhas e Luiz Baggi, que sempre estão comigo.Aos que sempre me apoiam: Seu Gama e Dona Guilhermina do Peg Pag Globo, Restaurante O Miguel, Farmácia Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, por isso deixe seu comentário. Muito obrigado pela visita. Venha sempre, você é bem vindo.